Pop Kanji #07 – karate

1 de novembro de 2009 - domingo - 13:03h   •   Categoria(s): Pop Kanji

= kara= vazio
= te = mão
Segundo o que eu pesquisei na internet, o karatê foi desenvolvido em Okinawa, a partir de algumas formas de artes marciais chinesas, que foram levadas para as Ilhas Ryukyu (conjunto de ilhas ao sul do Japão, onde fica Okinawa) no fim do século XIV. Originalmente, era escrito como 唐手 , que significava “mão chinesa” e era lido da mesma forma. No começo do século XX, o nome foi mudado para 空手, para indicar que os japoneses queriam desenvolver a forma de combate no estilo japonês.

5 comentários para “Pop Kanji #07 – karate”

  1. Nanda disse:

    Oiee Faço Karatê, e sou apaixonada por essa arte! Gostei muito desse tópico.

  2. Antes de tudo quero expressar que seu blog está excelente, assim como seus surpreendentes posts. Sem voltas, você foi direto ao X da questão e respondeu todas minhas suspeitas sobre esse tópicos. Já guardei nos favoritos seu blog e irei segui-lo daqui em diante.

  3. Mas que incrível qualidade encontrei nos posts muito bem elaborados desse blog. Estava pesquisando sobre esse tópico por milênios e você me mostrou a luz no fim do túnel. Continuarei seguindo seu blog enquanto persistir com o excelente trabalho. Meus cumprimentos!

  4. kendo disse:

    Já percebi que vale mais a pena investir na prevenção e na manutenção da saúde por meio de esportes e atividades físicas do que combater uma efermidade ou carência quando ela já está no seu auge. Dado isso, a pratica das artes marciais são extremamente importantes e são indicadas a todos! Obrigado pelo excelente artigo! Tudo de bom!

  5. krav maga disse:

    Sinto a necessidade de lhe dizer que tal artigo me foi incrívelmente muito inspirador. Deu-me a motivação necessária e de que eu tanto precisava para largar de vez a falta de coragem e procurar praticar uma arte marcial e literalmente “lutar” a procura de boas condições de vida! Obrigado!

Deixe um comentário