Chaveirinhos da Hello Kitty – Kinkakuji

28 de fevereiro de 2010 - domingo - 11:59h   •   Categoria(s): Cultura japonesa


Kinkakuji ou Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado) situa-se na cidade de Kyōto, no Japão. Foi construído em 1397, no Período Muromachi, para servir de local de descanso para o shogun Ashikaga Yoshimitsu.Toda a torre, exceto o andar térreo, é coberto por folhas de ouro puro. No seu telhado, há uma fênix chinesa.O Kinkakuji é simplesmente um dos pontos obrigatórios pra quem vai passear no Japão.Eu fui na época da primavera (aliás, já já vai fazer 1 ano que eu e o Doug viajamos pra lá), mas o Kinkakuji fica especialmente bonito durante o inverno, com a neve cobrindo tudo, numa combinação do branco com dourado.

2 comentários para “Chaveirinhos da Hello Kitty – Kinkakuji”

  1. K-Chan disse:

    aaai como eu queria ir logoo pro nihon *-* meu sonhooo mais sonhado ♥

    bjus liaaa *-*

  2. Chris Mise disse:

    Eu estive em Kyotooo, tive o prazer de visitar essa belezuraa! Foi no verao, mas nossa como fica mesmo lindo coberto de neve *U*

    Incrivel que todo templo tem as lojinhas e com coisas da kitty kkk muito kawaii XD

    E vc sabia que tem uma replica desse templo la em Itapecerica da Serra? Fiquei sabendo um tempinho atras. Tava querendo visitar qualquer dia XDDD

    muahh

Deixe um comentário