Chaveirinhos da Hello Kitty – Todaiji

8 de maio de 2010 - sábado - 14:17h   •   Categoria(s): Cultura japonesa

Todaiji ou Tōdai-ji (東大寺 – Grande Templo do Leste) é um templo budista localizado na cidade de Nara, no Japão. O daibutsuden (大仏殿 – Hall do Grande Buda) é a maior construção de madeira do mundo, e abriga o Grande Buda, chamado pelos japoneses de Daibutsu (大仏).
Foi construído no Século VIII.
O que impressiona no Todaiji não é só a beleza ou a importância histórica/cultural, mas também o tamanho. Reparem ao fundo, as portas do edifício, e vejam como as pessoas parecem formiguinhas.
Dando um zoom somente em uma das portas, dá pra se ter noção da grandeza do lugar.
Imagino que todo mundo que visita o Todaiji tenha dificuldades para conseguir mostrar em foto o quão gigantesco é o Daibutsu. Na foto abaixo, estou eu no canto esquerdo e mais 2 pessoas, perto do “muro” branco. Percebem que este muro é mais alto que um ser humano, certo? Notem também a cerquinha de madeira vermelha logo em cima.
As medidas do Buda são:
Altura: 14,98 m
Rosto: 5,33 m
Olhos: 1,02 m
Nariz: 0,5 m
Orelhas: 2,54 m
Na época, eu dizia que a mão do Buda devia ser da minha altura, achando que o Buda era tão grande que podia se comparar ao meu extraordinário tamanho. Haha, tolinha… Essa mão deve ter pelo menos o dobro da minha altura!
Como eu não achei nenhuma figura que prestasse na internet, eu tirei foto de um desenho que tem no meu guia sobre o Japão, que mostra a estrutura do prédio e do Buda. Lembram do muro branco e da cerquinha vermelha, logo em frente à estátua? Estão vendo também no desenho? Agora dá pra ter uma breve noção do tamanho, né?

4 comentários para “Chaveirinhos da Hello Kitty – Todaiji”

  1. K-Chan disse:

    o carimbo ficou legal \o

    e faço minhas as palavras da Ge xD um dia eu vooou pro Japão!

    bjs

  2. Cih disse:

    Oi, Lia!
    Vim conhecer seu blog.
    Afinal de contas, vou conhecê-la pessoalmente em breve! HAHAHA
    Gesiane-chan nossa intermediadora!

    Estou vendo que tu já foi pro Nihon.
    Nem sabia da existência desse templo, para falar a verdade… Gesiane é mais japa do que eu! Juro que estou me esforçando para ser tão japonesa quanto ela.
    Kiss

  3. Raphael Motta disse:

    Que legal o carimbinho nas suas fotos! Ficou muito bom! E legal os lugares que vc já visitou, espero um dia visitar tbm…hehe.

    Beijos!

  4. Gesiane disse:

    ooki desu!!!

    Adorei o chaveirinho…. tradicional e atual junto… estava falando com a Jana isso esta semana… eu gosto do moderno do Japão e ela do tradicional… incrível como o Japão consegue juntar tão bem isto! ^^

    beijoooo

Deixe um comentário