Tonari No Totoro

30 de maio de 2010 - domingo - 20:50h   •   Categoria(s): Cultura japonesa

Tonari No Totoro (となりのトトロ – Meu vizinho Totoro) é um filme de anime japonês feito em 1988, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli.
Os trabalhos conhecidos de Miyazaki aqui no Brasil são A Viagem de Chihiro (千と千尋の神隠し – Sen to Chihiro no kamikakushi) e Princesa Mononoke (もののけ姫 – Mononoke-hime).

Esse desenho é considerado um clássico dentro da colônia japa. Todo descendente que foi criado razoavelmente dentro da cultura assistiu Tonari No Totoro quando era criança. E reassistiu depois que cresceu.
Eu particularmente tenho vontade de chorar toda vez que escuto a música tema! =)

História:
Em 1958, um professor universitário muda-se com suas 2 filhas, Satsuki e Mei, para uma casa velha no interior do Japão, numa área rural, para ficar perto do hospital onde sua esposa, mãe das meninas, está se recuperando há muito tempo de uma doença.
Um dia, enquanto brinca ao redor da casa, Mei se depara com uma pequena criatura, que fica invisível assim que percebe que foi vista pela garotinha. Perseguindo este pequeno e estranho ser, Mei acaba por conhecer um Totoro de proporções gigantescas.

Uma coisa de que eu me arrependo é de não ter comprado um Totoro de pelúcia quando viajei pro Nihon. Aqui no Brasil, na Liberdade, até deve ter, mas não é a mesma coisa, né!
Mas o que com certeza não tem por aqui é o quebra-cabeça que eu comprei em Akihabara. =)20100530_001Ainda não montei, rs…

Quem quiser baixar, tem vários links de torrents aqui. Só não vou conseguir recomendar legenda direito por 2 razões… Uma é que eu resolvi que dessa vez eu quero ver sem legenda, e outra que a maioria das legendas estão sem sincronismo. Mas vocês podem tentar baixar uma delas e ver qual fica certinha.
Não deixem de ver! É muito fofo!

Ps: Eu sei que vocês sabem, mas só pra ter certeza, a pronúncia de Mononoke-hime é [mononokê-himê] e não [mononóqui rími], ok? ^_~

7 comentários para “Tonari No Totoro”

  1. Nelma disse:

    Eu e minha irmã nalva até choramos de poder rever esse desenho maravilhoso espero poder comprá-lo e assistir com minha filha e minha sobrinha pois ele faz parte da nosso história!

  2. K-Chan disse:

    AIIIIIINW *-* Totoro é o mais fofo ever *0*

    eu ja vi uma pelucia linda dele por 30 reais no Mercado Livre, mas realmente as do Nihon devem ser mais lindas ♥

    Liaa, qntos dias vc ficou lá? vc foi por conta ne??
    estou cogitando em ir por conta ano que vem ^^’

    beijoos

  3. Gesiane disse:

    Ahhhh é muito lindinho ^^

  4. Raphael Motta disse:

    Tem versôes legendadas em nihongo, na web… o problema é que como é pra criança, a legenda é apenas katakana/hiragana.. nada de kanji, e aí no meu ver fica muito dif~icil entender! Engraçado como no começo sofremos com kanjis e depois eles nos ajudam! Hahahaha

  5. Vy disse:

    Prova de que eu sou mega paraguaia é que nunca vi isso, haha!

  6. Lia sempre ouvi vi foto na net desse totoro e nunca soube “quem” era… Achei uma graça esse trailer! Um desenho que adorei ter visto mas não me recordo o nome é de 1 casal de irmãos que deparam com a morte de familiares em plena guerrae então passam a se virar vivendo juntos com muita dificuldade… Vc já viu esse filme?

  7. Felipe Nasca disse:

    Esse anime eu tenho certa vontade de ver. Acho que já assisti um bom pedaço em alguma sala de exibição na AnimeCon / AnimeFriends, mas não lembro mais nada.

    Vou baixar esse torrent aí quando terminar de seedar os doramas e chegar a um ratio razoável, =P

    Mas ainda assim eu tenho vontade de assistir também a versão dublada em português, que é bastante rara. Sei que muitos podem me condenar, mas eu nunca escondi que sou fã de dublagem, até participo de fóruns e comunidades sobre o assunto.

    E “Meu Vizinho Totoro” foi dublado na BKS quando ainda era um estúdio dos melhores (como a dublagem original de “De Volta Para o Futuro” comprova), então isso é meio que um “tesouro duplo” para mim, tanto pelo lado fã de dublagem, como pelo lado fã de animação japonesa!

    Kisu! =*

Deixe um comentário