Fake Ichigo Daifuku

31 de outubro de 2010 - domingo - 23:40h   •   Categoria(s): Cultura japonesa, Recomendações... ou não!

Ichigo daifuku (イチゴ大福 – ichigo = morango / daifuku = grande sorte ou grande fortuna) é um doce feito de mochi, com um recheio e um morango por dentro. Este recheio pode ser anko ou um creme.
Eu confesso que nunca comi o verdadeiro ichigo daifuku, com morango (fruta fruuuuta) mesmo. Mas caí num conto-do-vigário quando vi uma embalagem bonita num supermercado chique que tem aqui perto de casa.
O mochi de fora é de um cor-de-rosa lindo!!
Fofo…
Mas por dentro…
Não tem morango nenhum!
Só um creminho e uma gelequinha que parece aquelas balas jelly.

Se eu recomendo? Sinceramente… Pra quem quer um ichigo daifuku, é claro que vai se sentir frustrado e com raiva. Mas se for pra comer um doce qualquer, só de guloseima, sem esperar nada, até que dá pro gasto.

8 comentários para “Fake Ichigo Daifuku”

  1. Bárbara disse:

    acho q o recheio é de geléia de morango flor, é oq já li…

  2. Kissa disse:

    Nossa me lembrou o manjar turco da Nárniaa *-*

  3. Kawano disse:

    Ola Lia! Se voce quiser experimentar o Ichigo Daifuku, com o morango mesmo experimente o que vende no bakery Itiriki, da Rua dos Estudantes…bjs^^

  4. Cih disse:

    Isso é frustante! hahaha. Imagina eu olhando um super brigadeiro na vitrine e compro, na primeira mordida e descubro que era um bolinho safado de chocolate… ¬¬’ Enfim, dá pro gasto mas não é o que queríamos. Kiss

  5. Nathalia disse:

    Nunca achei um desses por aqui no Rio (aqui nao tem nada do Japão mesmo ¬¬) mas essa geléia aí no meio não pareceu mto interessante D= Mas a “massa” parece gostosinha :9

  6. Paulinha disse:

    Parece bom… qualquer dia quero experimentar!
    Até!
    XD

  7. Raphael Motta disse:

    Poxa Li, sério mesmo que vc NUNCA comeu um ichigo daifuku com morango de verdade dentro??? Nunca foi na festa do morango em Atibaia? (ichigo land) Ahh… demorô ein, é muito bom! Temos que combinar urgentemente de ir então…

    beijos!

  8. Felipe Nasca disse:

    Nunca experimente, infelizmente.

    Eu lembro que vi uma barraca lotada de gente vendendo esse doce no Festival do Japão (o deste ano, único em que eu fui). A foto não ajudava a identificar o que fosse, achei meio caro e resolvi experimentar o mitarashi dango no lugar (diliça!).

    Depois que eu fiquei sabendo o que era me arrependi um pouco de ter sido pão-duro (bom, na época eu estava desempregado e a grana tava bem curta XD). Eu adoro doces com morango porque o azedinho da fruta dá um contraste legal no sabor.

    Se eu fosse experimentar esse aí sabendo que o original tem a fruta real dentro, ficaria desapontado mesmo, rs.

    Putz, meu… agora já é quase meia-noite e tá me dando uma vontade de comer um ichigo daifuku legítimo! A textura do mochi é praticamente uma massagem na língua de tão gostoso, e juntar isso com a doçura leve do anko e o azedinho do morango deve ser coisa de louco!

    Minhas lombrigas agradecem o post, Lia! XD

Deixe um comentário