Filmow

17 de fevereiro de 2015 - terça-feira - 11:42h   •   Categoria(s): Cotidiano, Recomendações... ou não!

Vocês já ouviram falar do Filmow, uma “rede social” de filmes? Eu tenho impressão de que ele não é muito conhecido por aí, mas eu tenho conta lá e uso bastante.

Na página inicial, são mostrados filmes estão para estrear nos cinemas, quais já estrearam, além de notícias e alguns destaques.

Na página do seu perfil, aparecem informações do tipo: quantos filmes e séries você já viu, os comentários que você escreveu, quais são seus filmes favoritos.

Dentro das páginas de cada filme, são mostrados elenco, trailer, notícias relacionadas, nota e comentários dos usuários.

Bom, é chamado de rede social porque você pode adicionar as pessoas como amigos. Eu não vejo taaaanta utilidade nisso, mas achei dahora ver quais filmes meus [pouquíssimos, snif...] amigos assistiram e descobrir que gêneros eles mais curtem.

Ah, mas se o bagulho não é muito conhecido e não tem utilidade, qual é a graça nisso, Lia?
Hum, é, a pergunta faz sentido. Bom, vou explicar por que eu sou usuária frequente desse negócio.

Mais filmes vistos
Que eu sou comedora de livros, todo mundo já está calvo de saber. Mas eu percebi, um belo dia, que eu não assisto filmes por hábito ou vício. No modo “normal”, o máximo que eu vou fazer é assistir lançamentos no cinema.
O Filmow me incentiva a ver mais filmes porque gosto de ir lá e clicar em “Já vi”, hahaha!

Saber da existência de outros filmes
Dentro da página de cada filme, além das informações que eu citei anteriormente, também são exibidos outros relacionados (ou que o algoritmo acha que são relacionados, rs), o que é ótimo para você saber da existência de mais filmes. Isso já me ajudou a descobrir algumas preciosidades.

“Será que o filme é realmente ruim ou eu que não entendi?”
As opiniões dos usuários, na sua maioria, parecem ser sinceras e, muitas vezes, bastante úteis se você não entendeu ou não gostou de determinado filme, ou se está querendo decidir se vai assistir ou não.

Listas
Para quem é control freak, o Filmow permite a criação (e visualização) de listas de qualquer tipo. Alguns exemplos que eu vi são:
- Oscar de melhor filme
- Um curta para cada dia do ano
- Documentários que vão expandir sua visão do mundo
- Psicologia
- Nerd movies
Há a opção de você visualizá-las por sua popularidade ou ver os destaques que o Filmow escolheu.
Elas também podem ser públicas, privadas ou exibíveis apenas para amigos.
Eu tenho procurado (e falhado miseravelmente, rs) assistir aos indicados a melhor filme no Oscar. Achei ótimo conseguir ter uma noção, de modo bem visual mesmo, como está a minha “situação” (nesse caso, eu vi 48 de 484 filmes dessa lista, argh!).

 
Curtiu? =) Cria uma conta lá e me adiciona! \o/

2 comentários para “Filmow”

  1. Dani Fuller disse:

    Eu uso há anos e adoro. Sempre gostei de controlar o que leio, assisto etc.. então gosto bastante de usar essas redes sociais. E o que falou é bem verdade… conhecer outros filmes, algumas vezes só olho o cartaz ou o título e já me interesso ou procuro saber mais.

  2. vy disse:

    Já vi gente usando no Twitter, tem outros apps parecidos. Nunca usei pela preguiça, haha.

    Pow, 48 filmes é filme pra krl!

Deixe um comentário